English

Quem Somos

UMA BREVE HISTÓRIA

A Associação Dobem foi fundada no dia 21 de outubro de 2007 por quatro amigos que também são irmãos: Marco, Fernando, Paulo e Carlos Schultz. A idéia surgira algumas semanas antes, em Itacaré, Bahia, onde estavam reunidos para comemorar os quarenta anos de casamento de seus pais. Coisa rara uma reunião familiar com a presença de todos, já que na época Paulo e Carlos moravam nos EUA (desde então Paulo mudou-se para o Brasil). Conversa vai, conversa vem, os quatro irmãos deram-se conta de que tinham mais afinidades do que imaginavam. Cada um a seu modo, todos vinham trabalhando com questões relacionadas a desenvolvimento humano.

Marco é professor de yoga e meditação; desenvolveu um programa de aprofundamento no Yoga (união) e no Dharma (ordem natural da vida) conhecido como Simplesmente Yoga. Fernando e Paulo são formados em cinema e administram a produtora Catalisadora Audiovisual, com sede em São Paulo e projetos realizados dentro e fora do Brasil. Carlos tem formação em economia e presta consultoria em assuntos relacionados à sustentabilidade.

Ao longo dos anos, os quatro irmãos observaram que um dos mais eficazes métodos de aprender é ensinar, e uma das melhores formas de agregar é compartilhar. Em Itacaré, decidiram que seria mais produtivo e prazeroso trabalharem juntos, unindo esforços e otimizando recursos.

Foi assim que nasceu a Associação Dobem, uma ONG dedicada a promover o desenvolvimento integral do ser humano. Ou seja, um desenvolvimento capaz de atender nossas necessidades físicas, mentais, espirituais, sociais e ambientais, possibilitando assim um bem-estar mais profundo e duradouro. Motivados e bem organizados, não demorou muito para os quatro irmãos conquistarem seus primeiros apoiadores, e seis meses depois da fundação, a organização já realizava seu primeiro projeto: o Encontro do Bem.

 

 

 

VALORES E PRINCÍPIOS

A diretoria e os conselheiros da Associação Dobem trabalham voluntariamente, sem direito a salário ou rendimentos financeiros.

Informações adicionais sobre os valores e princípios da dobem encontram-se disponíveis no estatuto da organização. Para acessá-lo em formato PDF, clique no link abaixo.

Estatuto Associação Dobem